quarta-feira, março 24

Rescaldo 2010

Passados os primeiros 6 meses de liderança independente em Ota, já se podem retirar algumas conclusões do trabalho que tem vindo a ser efectuado pelo actual executivo, o qual deixa muito a desejar, sendo de salientar algumas obras ligadas à pavimentação com pedra de calçada, como é o caso do passeio na rotunda, em torno do muro de um terreno da paróquia, que nada tem, ou seja, o passeio não serve ninguém, se foi para embelezamento da via, não acho estarmos em tempos para esbanjar dinheiro nestes fins, sendo que existem outras formas mais amigas do ambiente e porventura mais económicas para embelezar vias públicas.
Noto também alguma falta de dinamismo e atitude, sabemos que não existem verbas para procedermos a investimentos mais urgentes, mas também com verbas todos podiamos ser Presidentes de Junta. Já estamos a entrar na segunda década do século XXI e continuamos com aquele comportamento senhorial, egocentrista em que tudo gira em torno da Junta, ao invés da Junta servir as instituições e a população residente, e cativar quem nos visita, exige-se trabalho de campo, não é só ter boas ideias, é arregaçar as mangas e ajudar a concretizá-las.
Sou muito adepto do pensar e agir, e é com o exemplo da liderança que as pessoas sentem vontade também elas de agir, não consigo pactuar com o "eu penso e tu executas", é verdade que existem pessoas só para agir, mas não é verdade que só existem pessoas para pensar, isso tem outro nome, lacaísmo.

Num compto geral, foram 6 meses de letargia, de conformismo, em que não souberam ultrapassar a já fora de moda, desculpa financeira.

1 comentário:

Simon disse...

Os Pés de Xumbo voltaram!