segunda-feira, outubro 23

(des)Ditados

Ditados populares são, na sua maioria, criados por alguém que na sua própria experiência, ou na experiência de outrem, sintetizou para uma frase uma determinada situação para seguir com exemplo, essas frases também devem ser construídas com palavras de fácil memorização, para mais tarde recordar... Só que os ditados são como a bíblia, estáticos, contraditórios e não sofrem do processo evolutivo, precisando ser interpretados como encaixe numa determinada siuação, para que assim recebam algum valor veridico.
Eu por vezes fico pendurado quando tenho algo para fazer, quando alguém me diz:
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"
então quase decidido a executar a tarefa , que se torna complicada oiço outra voz:
"depressa e bem, não há quem"
bem, realmente vou ter calma e pensar antes de executar:
"quem muito pensa pouco acerta"
sem duvida, este trabalho é para ser feito, e tenho um timing a cuprir:
"Roma e Pavia não se fizeram num dia"
duvidas acercam-se de mim e ou faço pouco e bem ou muito e imperfeito:
"mais vale um pássaro na mão que dois a voar"
decidido pela máxima qualidade da minha tarefa, demorei nos pormenores:
"Tempo é dinheiro"
como a primeira obra correu bem, resolvi acelerar:
"quem tudo quer, tudo perde"
claro que os trabalhos seguintes, não contemplaram do requinte do primeiro:
"não há bela sem senão"
sinto-me cansadíssimo e preciso descansar, para recomeçar de novo:
"quem muito dorme pouco aprende"
apenas dormi algumas horas, a inquietude de ter algo para concluir atormenta-me:
"a vida são dois dias, o Carnaval são três"
claro, vou beber um cafezinho descansado, e desanuviar o stress:
"dos fracos não reza a história"
meu Deus, ajuda-me a acabar esta tarefa:
"Vozes de burro não chegam ao céu"
corra por onde correr, vou conseguir ter sucesso:
"água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
...

2 comentários:

Anónimo disse...

os meu parabens.....

j disse...

Achei este artigo muito bom e acima de tudo muito engraçado. Parabens.