domingo, outubro 15

Insano Divagar

Mentes que fogem, mentes que mentem,
mentiras sem fuga por fugas que tentem.
Tentativas insanas, mentes medianas.
Sábios que fogem, sábios que perdem,
perdidos sabendo para o lado que pendem.
Sábios que por sãos, passam por vãos.
Pobres que fogem, verdades reais,
insano divagar de seres banais.
E eu por viver divago sem saber, minto por querer,
querendo ser pobre, passo a ser nobre.
Se pedem não dou, se querem não vou,
queria antes ser rico, que perder o que sou.
Encho-me de verdade,
por saber e por mentir,
é a minha insanidade
que consigo resistir.
Pessoas sem mentiras não encaram a verdade,
mentir é ser são, verdade é insanidade.
Minto por prazer,
prezo a verdade,
serei insano por mentir?
Ou são por fugir?
Continuo a divagar...
Pelas mentes que fugiram, pelas mentes que mentiram,
pelos sábios que perderam, pelos pobres que nasceram,
pelas mentiras que escondemos, pelas verdades que sabemos.
Neste leito de verdade,
declaro a minha insanidade...

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem...Gosto especialmente desta parte:" Se pedem não dou, se querem não vou " ... E continua a ser da tua autoria ou foi plageado?! Beijo grande

Anónimo disse...

Muito bom. Se o texto é realmente da tua autoria, ainda melhor.
Tenho um espaço à tua disposição no BLOGOTA, quando te sentires inspirado.

Zero disse...

É da minha autoria e obrigado pelo reconhecimento :)

Anónimo disse...

Quando os textos são bonitos não há vergonha nenhuma em dizer que foram retirados de livros. Fica melhor assim,

sem mais,

uma leitora demasiado atenta

Anónimo disse...

Mas quem é que lhe disse que foi retirado de um livro?!
Se é uma leitora demasiado atenta...devia ter visto que acima do seu comentário estava um do autor do blog e do texto a dizer que era da autoria do mesmo.
Nao vejo onde é que possa estar a dúvida,mas parece.me dor de cotovelo...!
E se realmente tem tantas certezas de que o texto foi plageado, nao deve ter dificuldades em referenciar o site ou o livro onde encontrou um texto igual!!!
Sem mais assunto porque pessoas assim nem merecem resposta...

(Beijao par ti lindo. GMDT)