segunda-feira, outubro 12

Rescaldo

Ontem foi uma noite de emoções variadas, apesar da vitória Socialista no Concelho encabeçada pelo Sr. Jorge Riso, por quem sinto muita consideração, não consegui ficar contente porque a derrota Socialista em Ota foi demasiado pesada.
Os Otenses votaram e não deixaram dúvidas, agora, para bem da nossa Freguesia, espero que o novo Presidente da Câmara continue a olhar para Ota com os desígnios que mostrou à nossa Lista e com a mesma vontade de contribuir para o nosso desenvolvimento, esquecendo o chumbo que Ota lhe deu, para isto é preciso muito altruísmo e muito poder de encaixe, capacidades que lhe reconheço sem apelo.
Nem tudo foi mau, pelo menos temos agora um Presidente de Câmara que sabe das nossas necessidades, espera-lhe uma vida dificil na faixa do IC2, visto que nenhuma Junta é Socialista e as outras têm representatividade dentro da Câmara, tornando Ota mais resistente a atenção de investimentos exteriores, contudo, torna-se crucial que de uma vez por todas, Ota seja muito mais participativa nas suas acções, mais interessada e empenhada na resolução dos seus próprios problemas.

Abaixo descrevo por pontos um facto interessante:

- Ota mostrou claramente não estar interessada em qualquer partido político para os próximos 4 anos.

- Ota mostrou ao Concelho que não queria o Socialismo a liderar a Câmara Municipal.

- O Partido Socialista ganhou a liderança do executivo para a Câmara Municipal.

- Ota precisa da Câmara para executar a maior parte do programa que elegeu para a Freguesia e para ser reacercida pelos dez anos de atraso por causa do Aeroporto.

- Ota não quis partidos mas agora precisa do Partido Socialista.

- Ota queria Nuno Coelho na Câmara e tem Jorge Riso, não o queriamos e agora precisamos dele.

- Claramente ainda vai ter de ser a Câmara a saber negociar conosco.



Quero deixar os meus parabens a Jorge Riso pela sua grande vitória.

Este senhor é o meu Presidente!

11 comentários:

José Antão disse...

Amigo Russo,
Se me permites uma extensão à tua análise:

1. A maioria da população de Ota demonstrou preferência por uma lista formalmente apartidária. Isso não quer dizer que Ota rejeite os partidos políticos. Todos os partidos que se apresentaram à eleição tiveram votos e todos contam, pelo menos os que se traduziram na eleição de mandatos para a Assembleia de Freguesia.
2. Ota votou maioritariamente numa lista da coligação de direita à Câmara Municipal. Isso não quer dizer que rejeite o Socialismo. Tal como nas eleições para a Junta de Freguesia, a maior parte dos eleitores vota em pessoas e não em ideais políticos. Julgo não estar enganado ao afirmar que Ota votou quase sempre no “Socialismo” para a Câmara de Alenquer, pelo que não se pode dizer que a população não goste do partido.
3. Se o Sr. Jorge Riso não souber governar para todos os munícipes e der preferência aos que votaram nele, então será um mau presidente de Câmara. Tal como o Sr. José Sócrates será um mau Primeiro-Ministro se der preferência aos distritos onde teve mais votos, ou tal como o Sr José Augusto será um mau presidente da Junta de Ota se der preferência aos que votaram na lista dele. Não concordo que a política seja feita dentro dessa lógica de caciquismo. Além disso, se há, de facto, uma boa relação entre o PS de Ota e o PS de Alenquer, não posso esperar que a Câmara negligencie as necessidades dos otenses. As pessoas ligadas ao PS em Ota têm alguma responsabilidade também na sensibilização do Sr. Jorge Riso e do seu executivo para os nossos problemas.

Eu não voto em Ota, mas sabes que me sinto tão otense como qualquer outro. Por isso, os meus governantes são o José Augusto Carvalho, o Jorge Riso, o José Sócrates e o Aníbal Cavaco Silva (para além dos deputados e vereadores das várias câmaras dos aparelhos de poder). Posso gostar mais ou menos de cada um deles, mas são todos legítimos nos cargos que ocupam, à luz do nosso sistema democrático.

Anónimo disse...

Amigo para quê criar guerras dentro da terra? o teu presidente é o Senhor Riso? então porque nao vais viver para o centro do concelho e lhe vais lamber as botas, não tas satisfeito com alguma derrota pessoal? O teu empenho pela terra é assim tão fraco que te limitas a fraquejar ao primeiro golpe social? Andas perturbado com sonhos de conquista? Isto nao é um Jogo, aqui nao esta so o teu interesse, esta o interesse da população, nao venhas difamar uma lista que nem oportunidade para se manifestar teve.

Se queres uma opiniao (se nao queres dou na mesma) penso que o partido socialista perdeu por pessoas como tu atacarem-se mutuamente, a sociedade devia ser unida e nao o contrario, havia de haver um pouco mais de respeito. Nao podes pedir respeito se nao respeitas, devias tornar-te num homenzinho.

Anónimo disse...

Estou bastante preocupado, preparem-se e não digam que não vos avisei, vem aí o Sr. Pedreiras,
esta frase se a memóri não me falha faz-.me lembrar qualquer coisa.penso que temos que estar preparados e de oplhos bem abertos ?????será????as memorias são mt curtas.esqueceram os anos 80 +ou-

Zero disse...

Olá Zé tás bom,

Olha lá, as eleições e os resultados eleitorais têm consequências políticas que traduzem a vontade dos eleitores de determinada comunidade, ganha quem tem mais votos, para mim não há vitórias/derrotas sectoriais ou estratégicas, neste caso acho que ganhou um homem, perdeu a Ota, é a minha opinião e espero estar enganado como é lógico :)

Anónimo disse...

seras assim tao cego para atribuir nomes quando nao sabes quem esta a dirigir a palavra.

quando me chamas de ze refereste ao zezito o ze augusto.

fico lisongeado quando me tratas por nome de pessoas com alguma importancia.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zero disse...

epa vejam lá os palavrões senão tenho que moderar isto!!!

Anónimo disse...

Acho que isto das novas tecnologia só devia ser permitida a partir do séc XXII.. quando toda a gente tivesse a consciência social e o conhecimento técnico para as usar!! Ou então colocar um limite etário, o qual diferenciava quem já não tem a capacidade de acompanhar a evolução social...
Amigo o Zé de quem o Rui fala é José "Piquinhas" também conhecido pelo José Antão que por acaso é o responsável pelo blog "Atlântico" que por acaso foi quem iniciou os comentários a esta rubrica!!!
Como pode a vossa consciência estar tranquila e discernir o que é ou não correto quando vem para aqui de forma anónima atacar de forma incoerente uma opinião! Estão com medo de represálias!? ou existe "esqueletos no armário"??

Terra tão pequena para tanta hipocrisia!!!

João "aka" gordo

Anónimo disse...

Fogo que é demais a "vesguisse" do Rui Maia e dos seus acompanhantes,perante factos concretos, resultantes de algo bem claro..

Anónimo disse...

Claramente... "Esqueletos no armário"

João "Aka" Gordo

Zero disse...

É o sistema johny, Sócrates deu Magalhães às crianças e os pais é que os usam :)