segunda-feira, julho 20

Inquérito

Vou reiniciar este espaço com o objectivo de dar voz aos que dela não se envergonham...

Segue um pequeno inquérito:


Rui Maia: Que achas da campanha política que está a acontecer na nossa Freguesia ?

Afonso José Braz da Costa (19 anos): Acho que esta campanha está com mutias intrigas por desvendar, pessoas ligadas ao PS estão numa lista independente ao lado de pessoas ligadas ao PSD, que nos leva a desconfiar da sua intenção, eu pergunto, porquê?

João Gonçalo Lameira Delfim (24 anos): As listas estão muito desunidas a lutar por coisas diferentes, quando se podia lutar por um objectivo comum, já que somos todos da mesma terra.

Alberto José Costa Santos (19 anos): O excesso de candidaturas numa freguesia pequena mostra que estão todos com um interesse pessoal, na minha opinião, que me leva a desinteressar por política e por estas candidaturas.


Élio Carvalho Deodato (17 anos): Ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

João José Gomes Lopes (20 anos): Ouvi a entrevista na Rádio Voz Alenquer e não consegui perceber nada do que foi dito, porque estavam sempre a interromper-se uns aos outros, não permitindo que esclarecessem as suas ideias.

Fábio Manuel Lameira dos Santos (25 anos): Sou militar em Leiria e não estou muito presente para ter opinião sobre o assunto.

Rodrigo Miguel Rodrigues Ribeiro (18 anos): Ainda não me interessei pela vida política.

José Domingos Pinheiro da Cunha (20 anos): Acho que algumas candidaturas mostram interesse pessoal e estou algo desinteressado por causa disto.

Denise Silva Celestino (21 anos): Pelo que presenciei até ao momento acho que ainda não há informação válida suficiente para as pessoas tomarem uma opção.

São estas algumas opiniões de jovens residentes em Ota, e como se pode observar, o descontentamento e o desinteresse pela vida política é evidente, e como alguns mencionaram, muito por culpa dos que fazem política apenas direccionada para uma classe mais sénior, a seguir segue-se um artigo por Rui Lage...

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é a politica ? é um vale tudo de mentiras de hipocrisia de ganância que distroi uma sociedade.
A politica deveriade ser um bem para o País e não uma factura cara que todos nós temos que pagar, agora os mais velhos, porque vocês ainda não o sentem, porque vivem às sopas dos vossos pais, mas daqui por uns anos serão vocês a pagar a corrupção que agora os politicos fazem. Preparem-se para um amanhã pouco risonho, aí então talvez possam começar a pensar numa sociedade mais pura onde reinem valores morais e humanos que dignifiquem o ser humano

Zero disse...

Gostei, mas a força da corrupção alimenta-se do desinteresse generalizado pela política e por quem usa o poder que ela proporciona, contando com o nosso silêncio. Se fossemos mais activos e interessados teriamos um sistema muito mais justo, e é com estes miudos que temos de trabalhar esses valores porque os graudos são muito resistentes à mudança, foram ensinados a ter medo do que é novo e a acomodarem-se com o que lhes apresentam, estes miudos têm o mundo à sua frente, temos o dever de lhes mostrar que a palavra deles conta, que tem muita força e que podem mudar o seu caminho, porque o futuro não está destinado nem condenado.

Anónimo disse...

Sim concordo contigo, mas infelizmente a maior parte dos jovens não querem fazer nada nem ganhar o seu próprio sustento como é que podem valorizar as suas próprias ideias, tb têm muita indiferença pelo bem estar dos outros, só pensam nas noitadas bem passadas, sem se preocuparem com o dia de amanhã. Concordo que devem dizer o que sentem para que não se continue neste mundo corrupto e louco, mas tb têm que aprender a respeitar os outros respeitando-se a si próprios, não é pensarem que val tudo até tirar olhos.E termino dizendo "se não se fizer aos outros o que gostaria que me fizessem a mim" ou seja "amar o proximo como a mim mesmo"nunca teremos um mundo mais justo