quarta-feira, maio 24

O Eclipse

Continuando com o rescaldo da época futebolística, passamos agora para uma análize a um assunto um pouco mais sério e decisivo para o futuro do desporto rei em Ota. Quero começar por lembrar que as informações aqui descritas não têm carácter oficial, sendo apenas provenientes de conversas públicas ou fugas de informação, relacionadas com assuntos de interesse público, também assumo que escrevo apenas como observador, mas como humano que sou, é lógico que pelo meio vá sempre dando as minhas opiniões, vamos ao que interessa...


FONTES FIDEDIGNAS INFORMARAM-ME QUE ESTÃO INTERESSADOS EM JUNTAR O FC OTA AO CENTRO SOCIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!

Para quem não se recorda, esta parceria já existiu há 5 anos atráz, numa modalidade em que o FCO era mais um departamento do Centro Social, sendo a parte financeira e de investimento controlada pela direção do Centro e os antigos dirigentes do FCO meros vogais, que trabalhavam para que existissem condições mínimas para se jogar no torneio do concelho, lembro também, que nessa altura havia postes de iluminação mas não havia luz para se treinar, que os balneários não tinham as mínimas condições, que os jogadores tinham de levar o equipamento pra casa pra lavar, que nunca se investiu em qualquer infra-estrutura para o futebol e que o FCO acabava as épocas com 8/9 jogadores.
Hoje, o FCO é uma organização lucrativa, saneada, e de prestígio reconhecido no desporto concelhio, tenho a certeza de que existirão sempre pessoas interessadas na sua continuidade, até porque a haver um pai, é o FC OTA.
Olhando para o Centro Social e para as suas actividades, para os seus investimentos e para o seu historial dos últimos anos, vê-se que já dá trabalho que sobre para os membros da sua Direção, como vão suportar mais uma responsabilidade do calibre do FC OTA?
E mesmo que as pessoas que estão ligadas ao Centro e ao FC Ota, tenham todo o interesse em dar continuidade ao trabalho que se tem feito nestes últimos anos no futebol, quando o centro e o FCO mudarem de pessoas, mesmo que fique escrito, alguém poderá garantir a mesma dedicação ao futebol?
Estando o Centro tão interessado nas modalidades desportivas da freguesia, porque não fazem um departamento de BTT, que acreditem, tem muito mais praticantes em Ota do que o futebol, porque não fazem torneios de futsal, porque não abrem o espaço ténis de mesa ( que não dá despesa), torneios de chinquilho ( existem torneios lucrativos em várias colectividades), de bilhar ( já houve no Centro e com 30 participantes), de sueca ( que enche o café de quim zé), ou até mesmo de dardos ( já houve no Topas e deu tanto lucro que no fim deu mariscada oferecida pelo proprietário aos 24 participantes).
Vejo esta ideia bastante precipitada e decidi apelidar de Eclipse,em que o sol desaparece atráz da lua, mas é garantido que voltará a brilhar de novo :)


Cenas dos próximos capítulos:
a Igreja, o Centro de Dia e o Lar - O bom, o mau e o vilão...

7 comentários:

Anónimo disse...

apesar de não fazer comentários vou ser uma leitora assidua!!
Parabéns pelo blog!!

Red disse...

olha que tu tens queda rapaz!!

Red disse...

pela quantidade de posts e a frequência deles até parece que és um rapaz de trabalho!!

Anónimo disse...

Isto parece a máfia siciliana. Será que desta família ninguém trabalha. Eu sei que a nossa origem é meio africana meio cigana, mas vejam lá se contribuem para o avanço do nosso país. Novas tecnologias é connosco. Um abraço.

Anónimo disse...

As informaçoes quando transcritas e mais a mais para um blog , tèm que ser fidedignas, e não meros "disse que disse" , portanto uma correcção . Não está nos planos da actual Direcção do Centro Social de Ota, agregar o FCO, não que fosse problema, mas nada disso foi discutido, portanto essas tais fontes não passam afinal de meras fontes de águas turvas

Zero disse...

Gostaría de lhe informar que este post é de Maio de 2006, lamento. Nesta data eu ainda não tinha ocupado um cargo no Centro, mas se ler atentamente as sugestões que eu dei para o Centro e comparar com o meu mandato 2007/2008, encontra uma grande coerência no meu discurso, excepto o torneio de futsal, o campo precisava e precisa de um investimento grande e nós tinhamos outras prioridades a nível de manutenção e tesouraria.

Anónimo disse...

As minhas desculpas, mas nao reparei na data.Quando nao se tem razao há que ter a humildade para as pedir!
Quanto ao conteúdo do teu artigo concordo plenamente. Este Centro precisava e precisa de vários investimentos mas a grande das grandes prioridades é sim sem dúvida a TESOURARIA.
Octávia de Jesus